top of page

Hérnia de disco é a causa mais comum da procura por especialistas | CTC-MS

A hérnia de disco é a causa mais comum das famosas dores nas costas em adultos e idosos. É causada por uma compressão do nervo ciático e, em alguns casos, reflete também em dores em outros locais do corpo, como pernas e braços.


Especialistas do Centro de Tratamento da Coluna Vertebral, os médicos Diogo Barbosa de Carvalho CRM MS 5424, Ricardo Marques Miranda CRM MS 4780 e Marcel Marques Peres CRM MS 7409 lembram que a doença tem cura e em 90% dos casos, com o tratamento conservador, ou seja, à base de fisioterapia, sem necessidade de cirurgias.




Ao paciente atendido no CTC-MS, os médicos explicam detalhes da doença e indicam o melhor tratamento. Com ajuda de peças anatômicas, os especialistas mostram o porquê da dor, aonde ela atua e o que fazer para curar.


Há casos em que a hérnia de disco começa com dores no braço, explica Diogo Carvalho. São formigamentos e perda de força e a pessoa chega a pensar que é caso de especialista em ombro, braço. No entanto, a causa está na coluna: a hérnia de disco.


Os especialistas lembram que a coluna é a sustentação da parte óssea do corpo e por isso, ao sinal de qualquer dor é preciso procurar um médico. Seja criança, jovens, adultos ou idosos.



🏥 CTC-MS - Rua Cel. Cacildo Arantes, 543 - Chácara Cachoeira

⠀⠀⠀

Agende sua consulta via WhatsApp 📲 (67) 99353-0839(67) 3015-3414.


Diretor técnico: Dr. Diogo Barbosa de Carvalho | CRM MS 5424 | RQE 4074


bottom of page