Em um movimento pioneiro no Brasil, a cidade de Dourados começou ontem, 03, uma campanha de vacinação em massa contra a dengue, um marco significativo na luta contra essa doença que afeta milhões de pessoas todos os anos.
A imunização, que teve início às 10h desta quarta-feira, é realizada nos 35 postos de saúde distribuídos pela cidade.
A vacina escolhida para esta campanha é a Qdenga, um imunizante que já vem sendo comercializado na rede privada há oito meses ao preço de R$ 450. Esta vacina exige a administração de duas doses, com um intervalo recomendado de 3 meses entre elas, para garantir a eficácia completa.
Com uma população estimada em 243.368 habitantes, Dourados tem como meta vacinar cerca de 150 mil moradores, abrangendo pessoas entre 4 e 59 anos de idade. Para ter acesso à vacinação, os moradores devem se dirigir a um dos postos de saúde com um documento de identificação e comprovante de residência.
Esta iniciativa é um passo significativo na prevenção da dengue, uma doença transmitida por mosquitos que pode causar sintomas graves e, em casos extremos, levar à morte. A vacinação em Dourados é um exemplo de medidas proativas que podem ser tomadas para proteger a saúde pública.
O CTC-MS aplaude os esforços da cidade de Dourados nesta importante iniciativa de saúde pública e espera que isso sirva de modelo para outras cidades do Brasil e do mundo. Continuaremos acompanhando de perto o progresso dessa campanha e suas implicações para a saúde coletiva.
🏥 CTC-MS - Rua Cel. Cacildo Arantes, 543 - Chácara Cachoeira
⠀⠀⠀
Agende sua consulta com um de nossos médicos ortopedistas especialistas em coluna via WhatsApp 📲 (67) 99353-0839 ☎ (67) 3015-3414.
👨⚕️ Médicos Especialistas em Coluna Vertebral:
Dr. Diogo B. Carvalho | Dr. Marcel M. Peres | Dr. Ricardo M. Miranda
Dir. Técnico: Ricardo Marques Miranda - CRM MS 6425 | RQE 4780
Comentarios